quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Guia Minecraft #1 - Sobrevivendo ao primeiro dia



Introdução

Minecraft é um jogo eletrônico sandbox e independente que permite a construção usando blocos (cubos), dos quais o mundo é feito.O jogo envolve o manuseio do jogador, bem como a interação de vários tipos de blocos entre si em um ambiente tridimensional. O jogador assume um personagem que pode destruir, criar ou transformar blocos, podendo fazer amontoados deles e, assim, montar edifícios.

Sobrevivendo ao primeiro dia


Primeira Dica

Ao entrar no seu mundo no Minecraft, procure conhecer as redondezas e verifique logo se é um local adequado para você passar a primeira noite tão temida por todos que começam. Dê preferência a florestas, perto do mar ou onde há muita fauna e flora.

Segunda Dica

Enquanto o sol brilhar, procure recolher os materiais suficientes para você criar o seu "cafofo". Como eu disse na dica anterior, faça sua casa em um lugar perto de fauna e flora e começe logo a planejar a casa onde irá ficar, pois é ali onde você irá passar muitas noites. Analise bem o local.




Terceira Dica

Recolha um pouco de madeira para poder fazer as suas ferramentas, elas serão muito úteis no próximo dia. Aconselho que as faça nessa ordem: começando pelo Crafting table (Mesa de trabalho), depois um machado (para coletar madeira, será muito útil), uma picareta (para coletar pedras) e uma espada (para poder matar os animais e colher alimentos, também para defesa).




Quarta Dica

Procure ovelhas e vacas, elas serão fonte de alimento para sua noite, foco na busca pelas ovelhas pois elas irão lhe dar lã proporcionando a criação de uma cama para você não passar a noite em claro.




Quinta Dica

Fique de olho no sol, pois se escurecer e você ainda não tiver feito sua casa, você irá está sujeito a enfrentar monstros. Você não quer morrer logo na primeira noite, né?







Sexta Dica

Ao começar a noite, inicie a construção da sua mini casa para passar a noite, mas não gaste muita madeira, pois irá precisar dela para fazer suas ferramentas.




Sétima Dica

Faça uma Crafting table para começar a construir suas coisas e coloque no chão de sua casa, apertando o botão direito nela você poderá colocar os itens para fazer as ferramentas, cama e, se sobrar madeira, para fazer uma porta para sua casa.




Oitava Dica

Caso não tenha conseguido construir a cama pelo fato de não ter achado ovelhas, já que muitas vezes não é fácil de achá-las, comece a fazer as suas ferramentas, na ordem dita no item 3. Caso tenha conseguido construir a cama, durma nela apertando o botão direito, virando o dia novamente.






Nona Dica

Caso não tenha cama para dormir e já tenha feito suas ferramentas, cave pra baixo formando uma mina, procure por carvão, irá ser muito útil futuramente.




Décima Dica

Espere amanhecer e, ao sair da casa, verifique se não há nenhum monstro, sempre com a espada em punho caso algum tente dar uma de engraçadinho e te atacar, lembrando: zumbis e esqueletos morrem queimados com a luz do sol, creppers explodem e enderman teleportam.




Agradecimentos especiais para Daniel Mihály e Alexandre Santos por terem me ajudado em algumas partes.

Obrigado, o guia continuará esperem e terão novas dicas em breve,

Panda 1.








0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India