domingo, 25 de dezembro de 2011

Sabonetes comuns para peles oleosas

Depois de muito tempo sem postar, voltamos. Muitos posts novos virão! Hoje, resolvi falar sobre sabonetes comuns para peles oleosas, algo que eu necessito demais, por conta das glândulas do meu rosto: o funcionamento delas parece ter até hora-extra...  Já usei dois sabonetes do tipo para tentar acabar com isso, e ambos cumpriram bem o papel. Claro que existem opções melhores, como as da Clinique e da Lancôme, por exemplo, mas o post é sobre esses :). O primeiro deles é o Sabonete de Enxofre, da marca Granado.

Na embalagem do produto tem escrito que sua função é agir "na seborreia do couro cabeludo e anti-séptico da pele". Bom, quanto ao resultado em cabelos: não utilizei e nem recomendaria. Quanto à função pela qual usei, que era diminuir a oleosidade da pele, correu tudo bem. A pele aguentava umas 2 horas sequinha, antes de ficar oleosa novamente. Como havia comprado há algum tempo, não tenho nenhuma foto dele por aqui.

Créditos: Vaidade Pink

O porquê da nota 3,5/5: o cheiro de um sabonete de enxofre não é dos melhores: muitos desistem até de usar por conta disso. Eu, no entanto, não acho que é pra tanto, mas que não agrada, é verdade. O outro motivo foi o ressecamento da pele: após, mais ou menos, uma semana de uso, o nariz ficou descascando, como queimaduras após um tempo exposto aos raios solares. Eu usava duas vezes ao dia e acho que, talvez, se usasse menos, poderia não ter ficado tão ressecado. Comprei por, aproximadamente, R$4,00. Pesquisando na Internet, encontrei outro sabonete da mesma marca, e as resenhas prometem menos ressecamento. Ainda não o comprei, mas aqui esta ele:

Créditos: Vila Mulher

O outro sabonete cujo efeito foi aprovado por mim é o Deep Clean - Limpeza Profunda, da marca Neutrogena. O preço é algo em torno de R$8,00 (a opção "em barra"). Existe uma versão líquida também. O cheiro é bom, não é um perfume maravilhoso, mas é perfeito para um sabonete facial, na minha humilde opinião. Lavo umas 3 vezes ao dia. Geralmente, o efeito dura 6h! Acho um tempo digno... Existe outro sabonete, da mesma marca, que promete acabar com os cravos pretos (black head). Ainda não experimentei, mas pretendo: se esse, cuja função principal é combater a oleosidade, dá uma diminuída boa nos poros, um sabonete que foi feito especialmente para isso é ainda melhor! Quando eu achar, comprarei, testarei e postarei sobre o que eu achei. Aqui algumas fotos que achei por aí... (Da próxima vez, tentarei colocar fotos tiradas por mim. Nota mental: lembrar de não acabar com a embalagem antes de tirar a foto). Nota do produto: 5! Não tenho do que reclamar.

Créditos: Garotas e a Cidade

Amei essa cor laranja, muito linda *-* Se vocês tiverem alguma opinião sobre sabonetes comuns para peles oleosas, falem aqui :) Depois, outro dia, farei um sobre sabonetes mais chics elaborados. Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India