terça-feira, 29 de novembro de 2011

Será que é mesmo perfume?


Até que ponto podemos dizer que o vidrinho que temos em casa é um perfume? Mas por que ele poderia não ser? Bom, porque há outros membros nessa família e eles são bem parecidos. Acho que todos já ouviram falar nos Eau de Parfum, Eau de Cologne, Eau de Toilette... E qual a diferença? Ah, os cologne devem ser mais fracos que os outros, alguma coisa é assim. É, é por aí mesmo...

1) Deo Cologne
O mais fraquinho de todos: tem concentração de essência entre 3% e 6%. A fixação dura, geralmente, de 2 a 3 horas, mas sempre há aqueles que ficam por mais um tempo!



2) Eau de Cologne

Famosíssimos! Acho que quase todo mundo já teve uns... Qual será o mais famoso? O Strawberry Champagne, o Love Spell ou o Amber Romance? Esses body splash fazem parte da categoria dos Eau de Cologne ou Água de Colônia. A concentração da essência ficava, originalmente, entre 5% e 8%. Hoje, são fabricadas muitas águas de colônia com a concentração entre 2% e 4%, o que faz delas um membro da mesma categoria das Deo Cologne. A fixação pode chegar a 4h. O nome colônia vem do local da criação da mesma, em Colônia, na Alemanha. Fabricantes antigos ainda estão atividade em seus locais de origem na cidade de Colônia: Farina Haus, o pioneiro, e 4711 Haus ♥. 4711 é tudo de bom!

nº 4711 Eau de Cologne, a diva!


3) Eau de Toilette
Com essência concentrada entre 8% e 14%, os Eau de Toilette ficam por até 8 horas no corpo! 


4) Eau de Parfum 
Bastam algumas gotinhas para ele ficar fixo na pele por até 12h! Com concentração de essência entre 12% e 18%, é só escolher lugares estratégicos como os pulsos, atrás dos joelhos e a nuca para borrifar e ser sentida pela metade do dia. Um exemplo de Eau de Parfum é o melhor do melhor do mundo aqui:


5) Parfum
Muuuuuuuuuuito fortes! A concentração da essência desses pode chegar a 40%, mas a média é 25%. 

Não sei a porcentagem de essência desse Kenzo Jungle, mas ouvi falar que é MUITO FORTE! 







2 comentários:

vanessafrota disse...

Muuito bom Marina, nunca soube o que significava antes, hehe. Esses da Victoria's Secret são a tua cara!! =)

Marina Pires disse...

Pois é, hehe. São sim, e o Nina também! Kkkk

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India